quarta-feira, 29 de agosto de 2007

ÔÔÔÔÔÔÔÔÔLLLLLAAAAAA!!!!! (de pescoço... rs)

Esse conseguiu mobilizar uma multidão. E dormindo!

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Verde e Vermelho


Indecisão...
Certeza nenhuma
Muitos pensamentos tentando chegar a conclusões
Pra assuntos que não sei se tem uma conclusão a se procurar.
Confusão...
... Mental
Como um daltônico num mundo em tons indistingüiveis de um mesmo cinza doente
Ou um míope tentando fixar seu olhos num contraste vibrante e violento entre verde e vermelho.
Falar ou calar?
Nadar ou boiar?
Verde ou Vermelho?
Difícil e confuso.
É como dar um passo sem ter idéia se vai pisar numa nuvem ou num prego.
Na verdade piso em ovos.
...
Não sei de nada
A não ser o que tenho no bolso...
No bolso?
Não, no peito.

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Massa Simples



Farinha, água e ovo
O que se pode fazer?
Pode ser bolo ou macarrão
Pão ou empadão
Sabores e prazeres diferentes
De uma mesma massa farinhenta
Feita de coisas simples e ordinárias.

Coloque sal ou açúcar a gosto
Passas, carne, talvez pimenta
Recheie como quiser
Ou não recheie, só coloque algo por cima.
Pincele gema por cima, pra dar cor.
E forno. Forno quente.

A massa é simples
O resultado pode ser complexo
Pode ser como quiser
É só testar com paciência
Que também faz bem enquanto estiver no forno
Senão come cru e queima a boca

E se errar de mão começar de novo é fácil
Sempre tem mais farinha, água e ovo
Se não gostou de pão, agora tente pastel.

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Barbearia Virtual


Não divido só as sacanagens q se pode fazer com seus amigos, como a do último post. Vamos a uma coisa irada q dividiram comigo (Valeu, Magela!):
Saca som 3D? Isso mesmo, som tridimensional. Vc ouve e seu cérebro viaja! (Não é droga virtual... ainda. Isso fica pro outro post! =P). Aki vai uma provinha do que eu to falando. Mas é impressindível o uso de fones de ouvido, senão a coisa não funfa como deveria.
Trata-se de um barbeiro virtual. Sente na frente do pc, coloque os fones, clique no PLAY e aproveite a experiência. Recomendo q feche os olhos e apague as luzes, inclusive a do monitor, enquanto estiver ouvindo. Clica aí embaixo e ouça!









Se preferir, baixe o arquivo mp3 aqui pra mostrar pra sua mãe depois! hihihi.
Depois deixa um pitaco pra dizer o q achou.

domingo, 19 de agosto de 2007

Novas brincadeiras inúteis da Internet

Agora vc pode colocar fotos, vídeos e afins nos scraps q manda no Orkut, já viram isso?
Aí alguém teve a idéia genial de colocar músicas repetitivas nos orkuts de seus amigos pra deixá-los desesperados, fazendo-os ligar pra vc as 4 da manhã pois acham q foram pegos por um novo vírus maligno q vai destruir o HD todinho, mas é só música.

Pra quem entende ou quer saber como faz, é assim:
- Arrume um arquivo em flash em algum site com a música que vc quiser colocar.
- No scrap da pessoa vc escreve esse código aki, mudando a parte arquivoflash pelo endereço do arquivo flash e os símbolos [ e ] por< e >.

[embed src="arquivoflash" quality="high" type="application/x-shockwave-flash" width="1" height="1"][/embed]

- Pronto. Agora vire um espírito de porco e mande isso pra alguém!

Quem foi atacado, é fácil resolver... é só descobrir qual o scrap q deixou a música e deletá-lo. Ou então qdo ele sair da primeira página do scrapbook a música pára.

Os meus flashes preferidos são os daki de baixo, q dessa vez eu vou colocar com a parte do vídeo pra matar a curiosidade de quem já foi atacado, hehe.

1- YOU ARE A PIRATE!!
2- Ieva's Polka
3- La La La
4- Rave dos Robôs (Zombie Nation)

Se vc quiser postar com os vídeos tb, ao invés do número 1 no código html, coloque 324 e 216 respectivamente. vai ficar num tamanho razoável...

Beijos e Abraços!

terça-feira, 14 de agosto de 2007

igualdade x cavalheirismo


To empolgado com essa coisa de blog, aí várias idéias me pipocam a mente... mas com esse eu corro o risco de apanhar ou algo pior das mulheres q lerem. Será? Td bem... eu gosto de uma polêmica! hihihi.

Fato é que vivemos em um mundo onde cada vez mais aparecem tentativas, nem sempre boas, de diminuir as diferenças entre as pessoas. Diferenças raciais, religiosas, culturais, sexuais e afins tentam ser suprimidas por seus respectivos ativistas, e essas ações são no geral bem recebidas pela maioria das pessoas. Às vezes recebidas bem demais...

Por muito tempo as mulheres foram consideradas sexo frágil, ou até mesmo inferior. Já vou deixando claro q sou de total desacordo quanto a isso. Me imagino carregando um bacuri dentro de mim durante 9 meses e depois tendo q aguentar o dito sair... PQP!! Q q tem de frágil nisso? Tem q ser mto macho pra aguentar! Mesmo assim a estupidez humana ganhou mais uma vez e em mtas culturas a mulher é tratada como fraquinha, pessoa de segunda categoria e tal... Vou me limitar a falar da cultura q eu faço parte pq isso ainda acontece em muitos lugares do mundo. Já ouviu falar em burka?

Nunca procurei nada histórico sobre o assunto "cavalheirismo", mas deixando minha mente torta trabalhar acho q esse conjunto de medidas tomadas pelos homens em relação às mulheres pode ter vindo exatamente da junção entre a dita fragilidade feminina e as segundas intenções masculinas, e depois tenham se estendido a outros campos e situações, pq dificilmente vc vai deixar aquela velhinha de 89 anos e andando de muleta passar na sua frente no ônibus pq vc tá pensando em salsichar a coitada, seu doente! rs

Deixando as brincadeiras exageradas de lado, hj eu vejo muita mulher q abusa do cavalheirismo alheio. "Vc nem se ofereceu pra levar a minha bolsa...", "Vc nem deu licença pra eu passar primeiro...", "Vc nem me deu a mão pra me ajudar a descer do ônibus..." são as mais ouvidas, entre outras mais pesadas. Longe de eu estar defendendo q um homem não tenha q fazer td isso em relação a uma mulher, mas muito longe tb de ser por obrigação! Gentileza, e não cavalheirismo, não tem idade, sexo, religião, mas tb não é obrigação. E além disso se encontra na categoria de coisas que não se pode exigir, como carinho, tesão, amor, etc. Então não me venha com maior ar de mulher independente, discursando sobre igualdade entre os sexos, q não precisa dos homens pra fazer nada por ela e depois mandar essa de coitadinha necessitada de cavalheirismos quando for apropriado. AAAAAAAAPAPORRA!!!! rs. Quer gentileza, faça por merecer.

Mulheres independentes q fazem e pensam coisas por conta propria, pra mim, são mto mais atraentes do q outras q mendigam gentilezas com discursos como "vc é homem e eu sou mulher". Siiiiim, elas ainda existem e são mais numerosas do q os coitados dos micos-leões-dourados... Não matem o cavalheirismo, nunca. Mas dêem-no a quem realmente merece. E sejamos iguais, sim. Juro q não fujo se vierem me cantar! Hauhauhauhauh! ... Só não comecem a coçar o saco.

créditos da tirinha:
Gui Neves
http://www.fotolog.com/mix_uruka/

pode misturar?


Às vezes me ponho a pensar sobre diversas coisas e depois descubro que existem livros sobre o assunto, teses de mestrado, doutorado e afins. O assunto mais recente que estive matutando foram as misturas e as prioridades relacionadas a trabalho e vida pessoal.

Sempre ouço falar que não se deve levar trabalho pra casa e vice-versa, que se essas coisas não se misturarem vai ser melhor pra todo mundo. Não abra negócios com parentes ou amigos, não se apaixone pela secretária, pelo amor de Deus, não coma a sua cliente!!!

Sim, concordo com diversas dessas "dicas", mas na minha cabeça não funciona como uma divisão entre trabalho e vida pessoal porque quem trabalha e quem vive é exatamente a mesma pessoa: eu ou vc. Vale o bom senso e as prioridades de cada um. Pensar nas conseqüencias de tudo que se faz é uma bela dica. Quer comer a secretária? "Onde se come o pão não se come a carne", já diz o ditado, mas se vc quer sanduíche de filé, vá em frente. Mas aguente os pedidos de aumento e um possível processo de assédio sexual. Quer abrir uma padaria com seu tio? Vai lá, mas aguente os abusos por ele ser seu tio, q é mais velho q vc, e vc só o sobrinho. Quer ir farrear em plena quarta-feira?! Se a reunião do contrato de R$ 50.000 do dia seguinte não for tão importante, caia na gandaia. Bem senso, sempre.

Quando se fala de prioridade aí já penso um pouco diferente, mas nada ao extremo. Continuo vendo as coisas sem divisão, mas priorizo coisas na minha vida pessoal tanto quanto no meu trabalho pq um depende do outro. Não vou conseguir trabalhar direito se eu tiver discutido com alguém q gosto no dia anterior, por exemplo, mas tb não vou poder viver direito se minha empresa estiver indo pro buraco. Mas extremos não são a minha cara tb. Não vou deixar de tentar viver ou trabalhar pq to com dificuldades do outro lado. Não vou deixar de tentar fechar um grande négocio pq ontem briguei com a minha mãe e não vou me proibir de me envolver com alguém pq to desempregado. Claro, respeito inteiramente quem pensa e faz as coisas assim, mas não entendo tão bem e pra mim não serve.

Então fica aqui a minha maneira de pensar e talvez sirva de dica pra alguém: quem vive e trabalha é uma pessoa só. Bom senso é melhor que dividir, ou seja, não chegue bêbado no trabalho.

=)

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

pra começar...


... tem q explicar?
Eu costumava usar só o fotolog, mas aí a ganância falou mais alto e agora eles vetaram os comentários de quem não tem fotolog. Como eu sou sempre a favor da unificação e da igualdade resolvi criar algo em que qualquer um pudesse comentar ou não.
Bem, aqui está!

Aqui vou postar coisas sérias e bobagens, coisas sem nexo as vezes até pra mim. Deixar simplismente fluir a criatividade, as alegrias, as risadas, as raivas e as frustrações. Ou seja, pode vir de tudo um pouco. Hehehe.

E por que "Cerveja com Sucrilhos"? Por causa dessa tirinha aí em cima. Além deu gostar dela (veja www.vidabesta.com pra mais dessas), achei legal a associação de cerveja como coisa de gente grande e sucrilhos como coisa de criança, fazendo alusão as coisas sérias e as besteiras que eu devo postar por aqui.

Pois bem, acho que começou então.

Vamos ver no que dá.

Beijos e abraços a todos.