quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Devo continuar jogando só pq é colorido...



Nunca fui bom em WAR e continuo não sendo... =P
Devo continuar jogando só pq é colorido. rs.
Clique na figura e jogue essa imitação virtual do clássico de tabuleiro!

Catei no Chongas.

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Aos Designers: Tipografia

Tipografia... Eu não gostava tanto qdo tinha que ver isso na faculdade. Pelo menos não quando vi da primeira vez. Possivelmente por causa da professora, rs. Mas é um assunto que realmente me interessa e entretem pq de certa forma mexe com um conceito que mto me atrai: síntese gráfica.
Bem, abaixo alguns vídeos sobre o assunto, mostrando como a tipografia é interessante qdo usada de forma criativa. O primeiro é um vídeo explicativo sobre o que é tipografia, e os outros são usos criativos utilizando falas de filmes. Adivinham quais são os filmes? rs.

Créditos para o blog Jovem Nerd, onde vi esses vídeos!







Vício...



Jogo simples e viciante... mas ñ passei do terceiro nível ainda... rs.
Clica na figura e joga!

Catei no Haznos! Blogzinho legal.

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

xeque

sentou na ponta do penhasco e pôs-se a pensar. a sua frente um quebra-cabeça enigmático contruido com peças do passado. olhava intensamente para os espaços vazios onde as peças faltosas deveriam estar e tentava lembrar quais eram elas. travava sozinho na beira da colina uma batalha consigo mesmo. atrás de si um baú, similar a um caixão. alí poderiam estar a peças sumidas. mas como faria pra retirar a enorme e pesada estátua do buda azul turquesa que se encontrava sobre o baú? isso era parte do enigma. com a figura pesada e sorridente sobre o baú era impossível reaver o q se encontrava em seu interior. mas valeria a pena o esforço de mover a enorme estátua sem mesmo saber se o que havia dentro do baú eram as peças que faltavam pro seu quebra-cabeça?

lento. não... cauteloso. talvez a resposta não fosse recontruir a imagem com as antigas peças, mas arrumar novas peças, talvez construí-las. o enigma intrincado, comparado ao antigo enigma da esfinge, o consome. um movimento errado pode significar ser engolido sem piedade pela realidade a sua frente. um leve brisa no sentido errado poderia fazer com que caísse no abismo. sentado permaneceu, pelejando nesse xadrez mental e mortal, tentando sair do xeque.