segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Notícias de uma Guerra Particular

Eu dificilmente posto duas vezes no mesmo dia, e nem queria, mas esse mereceu.

Futucando pela Internet e na onda do filme Tropa de Elite, que mesmo sem ir ao cinema já deve ser um dos mais vistos e comentados do ano, achei no You Tube o documentário Notícias de uma Guerra Particular, um dos melhores sobre o assunto que vi nos últimos tempos. Me dá vontade de falar e escrever aqui sobre muitas coisas, mas acho que o vídeo já fala grande parte do que eu teria pra falar. Eu e muitos cariocas, ou melhor, brasileiros, teriam a dizer.

E um filme que, como o Tropa de Elite, me faz abrir os olhos e não descartar os esteriótipos, mas renovar a percepção dos motivos pelos quais as coisas são como são. Ninguém é 100% anjo nem 100% demônio e que as vezes as pessoas não percebem a culpa que tem sobre td isso q acontece.

O documentário tem 10 partes, todas no You Tube. Aqui eu vou postar a primeira, os outros aparecem em links relacionados assim q acaba o video. Achei um ótimo documentário. Talvez eu escreva algo sobre depois.



E não esqueçam de comentar! =)

P.S.: Não vou colocar aqui o link pra baixar o Tropa de Elite pq não quero ser acusado de ajudar a pirataria, mas o filme tá por aí. Para os desavisados, o filme vai sim sair no cinema, acho q dia 15 de outubro e com mudanças, já q a versão q vazou é o 2° corte da edição e o que vai ao cinema é o 16° corte. Dizem que até o final vai mudar... bem, eu vou conferir qdo sair!

Um comentário:

amourinha disse...

Na época que o São Vicente era um pouco menos repressor, o grêmio passou esse filme....
Faz teeeeempo... rs

beijocas