terça-feira, 14 de agosto de 2007

igualdade x cavalheirismo


To empolgado com essa coisa de blog, aí várias idéias me pipocam a mente... mas com esse eu corro o risco de apanhar ou algo pior das mulheres q lerem. Será? Td bem... eu gosto de uma polêmica! hihihi.

Fato é que vivemos em um mundo onde cada vez mais aparecem tentativas, nem sempre boas, de diminuir as diferenças entre as pessoas. Diferenças raciais, religiosas, culturais, sexuais e afins tentam ser suprimidas por seus respectivos ativistas, e essas ações são no geral bem recebidas pela maioria das pessoas. Às vezes recebidas bem demais...

Por muito tempo as mulheres foram consideradas sexo frágil, ou até mesmo inferior. Já vou deixando claro q sou de total desacordo quanto a isso. Me imagino carregando um bacuri dentro de mim durante 9 meses e depois tendo q aguentar o dito sair... PQP!! Q q tem de frágil nisso? Tem q ser mto macho pra aguentar! Mesmo assim a estupidez humana ganhou mais uma vez e em mtas culturas a mulher é tratada como fraquinha, pessoa de segunda categoria e tal... Vou me limitar a falar da cultura q eu faço parte pq isso ainda acontece em muitos lugares do mundo. Já ouviu falar em burka?

Nunca procurei nada histórico sobre o assunto "cavalheirismo", mas deixando minha mente torta trabalhar acho q esse conjunto de medidas tomadas pelos homens em relação às mulheres pode ter vindo exatamente da junção entre a dita fragilidade feminina e as segundas intenções masculinas, e depois tenham se estendido a outros campos e situações, pq dificilmente vc vai deixar aquela velhinha de 89 anos e andando de muleta passar na sua frente no ônibus pq vc tá pensando em salsichar a coitada, seu doente! rs

Deixando as brincadeiras exageradas de lado, hj eu vejo muita mulher q abusa do cavalheirismo alheio. "Vc nem se ofereceu pra levar a minha bolsa...", "Vc nem deu licença pra eu passar primeiro...", "Vc nem me deu a mão pra me ajudar a descer do ônibus..." são as mais ouvidas, entre outras mais pesadas. Longe de eu estar defendendo q um homem não tenha q fazer td isso em relação a uma mulher, mas muito longe tb de ser por obrigação! Gentileza, e não cavalheirismo, não tem idade, sexo, religião, mas tb não é obrigação. E além disso se encontra na categoria de coisas que não se pode exigir, como carinho, tesão, amor, etc. Então não me venha com maior ar de mulher independente, discursando sobre igualdade entre os sexos, q não precisa dos homens pra fazer nada por ela e depois mandar essa de coitadinha necessitada de cavalheirismos quando for apropriado. AAAAAAAAPAPORRA!!!! rs. Quer gentileza, faça por merecer.

Mulheres independentes q fazem e pensam coisas por conta propria, pra mim, são mto mais atraentes do q outras q mendigam gentilezas com discursos como "vc é homem e eu sou mulher". Siiiiim, elas ainda existem e são mais numerosas do q os coitados dos micos-leões-dourados... Não matem o cavalheirismo, nunca. Mas dêem-no a quem realmente merece. E sejamos iguais, sim. Juro q não fujo se vierem me cantar! Hauhauhauhauh! ... Só não comecem a coçar o saco.

créditos da tirinha:
Gui Neves
http://www.fotolog.com/mix_uruka/

4 comentários:

Anônimo disse...

Hahaha! Muito bom Fubá. Tô adorando seu blog! E mesmo sendo mulher, concordo plenamente com vc. Têm algumas cinderelas que abusam... Mas vou confessar que muitas vezes tomo proveito dos pensamentos arcaicos que ainda perduram por aí de que somos o sexo frágil, para exigir que bolsas sejam carregadas, potes sejam abertos e armários sejam alcançados por vocês, que dominam na força bruta, disparadamente, mas apenas e somente nela!

Bjooooossssss

Anônimo disse...

hahahahahaha
É bem verdade td isso que vc disse. Concordo. Mas que é bom ter homens gentis por perto, isso é.. rsrsrs

Adorei o blog! Divertido.

bjooooo

Anônimo disse...

assino embaixo.

E que nenhuma mulher venha me pedir para abrir a porra do pote de azeitona! hunf! aauehuaheuaehuaeu

amourinha disse...

Cara,
homem carregando bolsa de mulher é uó!!!
Quando é alguma coisa pesada tudo bem, mas bolsinha é redículo!!!
vou ler ps outros agora...

beijocas